Alagoas começa viagem de bike rumo à Rio+20!!!

Fonte: Gazeta Web

Ciclistas alagoanos viajam de bicicleta para o Rio de Janeiro
Maria José e Lucivaldo partem de Maceió na manhã deste domingo (20) rumo a Rio+20

Superação, coragem e determinação. São os principais requesitos dos ciclistas alagoanos Maria José e Lucivaldo de Oliveira, que iniciam viagem às 6h deste domingo (20), saindo do Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, rumo a cidade do Rio de Janeiro onde vão participar da Rio+20 – uma Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada de 20 a 22 de junho.

Os alagoanos planejaram uma logística de viagem para os 2.200 km até o Rio de Janeiro, que deve durar uns 30 dias, percorrendo uma média de 100 km/dia. Para aproveitar esse evento outros grupos de ciclistas envolvidos com o Movimento da Bicicleta Nacional de várias partes do Brasil também sairão pedalando de seus estados e vão se encontrando até chegar ao local da Conferência.

A Rio+20 – oficialmente designada como Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – acontecerá de 20 a 22 de junho de 2012, no Rio de Janeiro, Brasil. Tal encontro é uma nova tentativa das Nações Unidas, neste início do milênio, para progredir em relação ao compromisso dos Estados e da comunidade mundial com as grandes mudanças deste século XXI. Acontece vinte anos depois da primeira cúpula histórica de Rio de Janeiro, em 1992, e dez anos depois do encontro de Johanesburgo, em 2002.

A funcionária pública Maria José Nascimento dos Santos, 50 anos, informou que iniciou sua paixão pelo ciclismo a pouco mais de cinco anos, e além de utilizar a bicicleta como meio de transporte diário vem se destacando como atleta de competição. “Fui campeã geral feminina do 8º Desafio Internacional de Ciclismo/2011, pela categoria 60 km, Over 30”, disse a atleta acrescentando que já venceu quatro disputas.

Maria José afirmou que está preparada para esse novo desafio. “Ao lado do experiente Lucivaldo vamos ao Rio levando o nome de Alagoas”, informou a atleta agradecendo a todos que acreditaram e apoiaram essa iniciativa, em especial o governo estadual por meio da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte.

A superintende de Esporte e Desporto Escolar da SEE, Vânia Quintela disse que a ciclista Maria José é mais uma alagoana que representa a garra e a coragem da mulher nordestina. “Muito corajosa essa atleta. Desejamos todo o sucesso e sorte para ela e ao seu companheiro de viagem”, declarou Vânia.

Anúncios

Sobre BN Rio 20

projeto que reune grupos de usuários de bicicletas de todo o território nacional para ir à Rio 20
Esse post foi publicado em Clipping e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s